
Queres dar energia a um LED e explorar o mundo da programação? Não percas a oficina “Introdução ao micro:bit” com o João Simões!
Organizada pelo Lab Aberto Fab Lab, esta sessão acontecerá no dia 5 de Julho, Sábado. Prepara-te para aprender e experimentar com o micro:bit!
Esta oficina foi desenhada para te proporcionar uma experiência de familiarização com o micro:bit. Os nossos objetivos são:
- Explorar o Potencial do micro:bit: Iremos conhecer o micro:bit como um recurso com enorme potencial para uma introdução simples à programação e à interação com circuitos eletrónicos básicos.
- Aprender e Divertir: Queremos que te divirtas e te entusiasmes com atividades simples e cativantes, utilizando os sensores, luzes e som integrados no micro:bit.
- Utilização Correta e Eficiente: Vamos aprender a tirar o melhor partido da utilização diária da placa, garantindo o seu manuseamento correto e o bom funcionamento.
- Diagnosticar Problemas Comuns: Iremos abordar algumas situações de mau funcionamento comuns e entender como agir para as resolver.
Inscrição Aqui
Data: 5 de julho de 2025
Hora: 14:00 – 16:00
Local: Lab Center, Torres Vedras
Mais informações sobre esta oficina: Aqui
Mais oficinas 2025: http://lababerto.pt/oficinas-2025/



