Data: 30 jan 2019 Local: Lab Center Organização: Lab Aberto Fab Lab
Horário: 14:30 às 16:30
Título: “Workshop Metodologias Ativas, gamificação e bLearning em contextos práticos”
Sinopse: o objetivo deste workshop é partilhar os resultados da investigação em jogos online aplicados à educação (gamificação), em bLearning e em metodologias ativas ao contexto escolar a partir de aplicações práticas e concretas que os participantes irão experienciar, discutindo dicas/estratégias aplicadas em situação concreta de prática educativa/sala de aula.
Material necessário: computador
Preço: gratuito
Registo: lababerto@gmail.com
Formadores/dinamizadores: João Mattar, Daniela Karine Ramos, Nathália Savione
João Mattar é professor no PPGENT – Programa de Pós-Graduaçao em Educação e Novas Tecnologias do Centro Universitário Uninter (Curitiba, Brasil) e no TIDD – Programa de Pós-Graduação em Tecnologias da Inteligência e Design Digital da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP, São Paulo, Brasil). Diretor de Desenvolvimento Científico da ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância and Vice-presidente da ABT – Associação Brasileira de Tecnologia Educacional.
Daniela Karine Ramos é pedagoga e psicóloga, Mestre e Doutora em Educação, professora adjunta no Departamento de Metodologia de Ensino e do Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro de Ciências da Educação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC, Florianópolis, Brasil) e desenvolve pesquisas relacionadas a educação a distância, uso de tecnologias na educação, jogos eletrônicos e aspectos didáticos do processo de ensino e aprendizagem. É atualmente pós-doutoranda na Universidade de Aveiro.
A Nathália Savione Machado é pedagoga, Especialista em Gestão do Trabalho Pedagógico e Mestre em Educação e Novas Tecnologias pelo Centro Universitário Uninter (Curitiba, Brasil). É Técnica em assuntos educacionais na Coordenação de Integração de Políticas de Educação a Distância (CIPEAD) da Universidade Federal do Paraná (UFPR, Curitiba, Brasil). Atua principalmente em educação superior, blended learning e educação a distância.