Eis o Admirável Mundo em Rede

Eis o Admirável Mundo em Rede

Depois da projeção do filme, o debate. No dia 24 de fevereiro, no espaço do Torres Vedras Lab Center, quatro personalidades ligadas à tecnologia e aos media vão debater as questões lançadas pelo documentário de Werner Herzog, que se foca na evolução e impacto da internet, robótica e inteligência artificial na sociedade global.

Teremos quatro convidados para o debate: Rui Pires, engenheiro físico e doutourado em Física pelo IST, foi professor no IST e na Universidade Católica, trabalhou no CERN e no Fermilab, atualmente CEO da Creare Systems e sócio da WeBrain e ADVO. Luís Caires, professor catedrático da FCT/Universidade Nova de Lisboa, diretor do Departamento de Informática, membro do comité científico da Universidade Nova, fundador do laboratório Nova LINCS. João Almeida, jornalista cultural com trabalho reconhecido na rádio, imprensa e televisão, atualmente diretor da Antena 2, onde realiza o programa Quinta Essência.

Parte do debate depende da comunidade. Na sessão de cinema de dia 22, com entrada livre no Teatro-Cine de Torres Vedras, todos os interessados poderão deixar registadas as questões que o filme lhes levanta, para serem debatidas no dia 24. Estas atividades são de entrada livre.